Porque devo ter um Rastreador em meu veículo?

Home / Dicas / Porque devo ter um Rastreador em meu veículo?

Você já deve ter visto alguém que tenha rastreamento veicular, ou já ouviu falar sobre.

Segundo o site “folha uol”, o Brasil tem 1 roubo ou furto de veículo a cada minuto.

Isso preocupa muita gente. Muitas pessoas que têm seus carros roubados ou furtados, na maioria das vezes não conseguem recuperá-los por não conseguirem achar ou encontrarem em péssimo estado. Por isso o rastreamento veicular é uma ótima opção para evitar que essas situações aconteçam.

Qual é o objetivo?

Os rastreadores veiculares têm como objetivo determinar o posicionamento do automóvel, tanto ele parado ou em movimento.

É instalado um dispositivo no veículo que emite sinais para centrais que conseguem realizar o rastreamento.

É uma segurança extra para o seu automóvel, pois as informações de posicionamento e local podem ser acompanhadas e, em caso de roubo ou furto, é possível saber a correta localização para onde o veículo foi levado.

Quais as vantagens?

1- Mais segurança

Se você tiver um rastreador e for assaltado, não pensará duas vezes antes de dar a chave para o bandido e deixar ele levar seu veículo. Isso porque estará seguro de que ele estará sendo rastreado e você conseguirá recuperá-lo. É possível saber a exata localização do automóvel imediatamente, o que vai ser determinante para que se iniciem as buscas e o processo de recuperação. Segundo pesquisas, com o rastreamento, as chances de encontrar seu chegam a 98%.

2- Custo benefício

Pagar por seguro sai bem caro e muitas vezes não temos condições. O rastreamento veicular tem um custo bem mais em conta do que o seguro que muitas vezes não consegue encontrar o carro com êxito e você tem um grande prejuízo.

3- O rastreamento e o transporte de cargas e encomendas

O rastreamento é fundamental para pessoas que transportam cargas e encomendas, assim como para os donos de comércio que poderá acompanhar o deslocamento durante todo o percurso, desde a saída até a entrega.

Resumindo…

Seu veículo mais protegido de uma forma mais fácil e gastando bem menos. Essas e outras dicas você encontra aqui em nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *